Bahia pode sediar Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027
Uma comissão da Fifa esteve na Arena Fonte Nova para inspecionar as potencialidades da capital baiana.
Uma comissão da Federação Internacional de Futebol (Fifa) esteve em Salvador nesta sexta-feira (11) para inspecionar a Arena Fonte Nova. A capital baiana é uma das candidatas a sediar jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, a primeira edição na América do Sul.
Antes da inspeção, os representantes da Fifa assistiram à apresentação do Estado da Bahia, que destacou as potencialidades do Estado na área do turismo, incluindo infraestrutura hoteleira, transporte aéreo e atrações turísticas.
A liderança da comissão, Rhiannon Martin, afirmou que o processo de seleção de sedes é uma concorrência. O objetivo é garantir que os estádios atendam às condições necessárias para sediar o evento e que os jogos sejam realizados com qualidade.
A chefe de Gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, afirmou que a Bahia está pronta para receber a Copa, e se mostrou confiante na escolha da Bahia como sede.
A Copa do Mundo de Futebol Feminino será realizada em 12 estádios brasileiros de 24 de junho a 25 de julho de 2027. A Copa contará com 32 equipes e 64 jogos. A Fifa vai anunciar as sedes escolhidas no primeiro semestre de 2025.