Jovem em surto psicótico ameaça familiares; Polícia intervem com bomba de gás

O jovem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Publicado em 27/07/2023 - às 10:54
Por Redação | Jornal Conquista

Após sofrer um surto psicótico, um homem precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nesta terça-feira (25). A ação contou com o apoio de uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), pois o mesmo, estava em posse de uma faca, ameaçava seus familiares.

O caso foi registrado no Bairro Ovídeo Teixeira, município de Caetité. Segundo a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a mãe e a avó do indivíduo se trancaram em um quarto com medo. As duas foram retiradas do local, quando se iniciaram as tentativas de comunicação com o homem.

Devido ao estado de surto, agitação e ameaças os militares precisaram utilizar agentes químicos (bomba de gás CS), para imobilizar o indivíduo de maneira segura no local. Contido, ele foi atendido pelo SAMU, sendo medicado e controlado da maneira devida.

A família informou que o jovem é usuário de drogas e já esteve internado em diversas clínicas psiquiátricas para tratamento. Em um surto anterior, chegou a matar um homem no distrito rural de Santa Luzia.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram