Investigadora afirma ter sido agredida e desacatada em delegacia de Jequié; Acusada nega

A situação supostamente teria acontecido no sábado (24), durante o plantão de São João, mas só veio a público nesta terça-feira (27).

Publicado em 28/06/2023 - às 19:45
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Jequié Repórter.

Uma investigadora da Polícia Civil apresentou uma denúncia sobre um suposto desacato, abuso de autoridade e agressão física e moral na 9ª Coorpin – Coordenadoria de Polícia do Interior, em Jequié. O caso teria acontecido no último sábado (24), durante o plantão de São João, no entanto, a situação veio à público nesta terça-feira (27).

A investigadora Daniela Viana divulgou um vídeo na rede social do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SindPoc) afirmando supostamente ter sido empurrada diversas vezes e xingada pela presidente da Associação Casa das Mulheres, Elma Brito, que teria se recusado a sair da delegacia quando lhe foi solicitada.

“Ela virou e disse que estava saindo porque queria, não porque eu estava pedindo, e eu disse: ‘não, você vai sair porque você não é policial civil, não tem autoridade nenhuma para estar aqui’. Ela colocou o dedo na minha cara, me chamou de otária, empurrou”, comentou. Daniela também afirmou que não teria recebido apoio das chefes e seus colegas teriam sido impedidos de registrar o boletim de ocorrência dela, tendo ela mesmo feito o próprio B.O.

Elma nega todas as acusações e diz ter sido supostamente empurrada primeiro. De acordo com o seu relato, Daniela a pediu para deixar o posto policial com um empurrão e ela teria respondido afirmando que a ação foi agressiva quando então teria começado uma discussão.

“Totalmente fora do contexto que aconteceu. Na hora de sair, ela me empurrou e disse: ‘saia’. Quando ela me empurrou eu pedi que ela me respeitasse e que ela não poderia fazer aquilo, porque ela estava abusando da autoridade que tem. Ela vai ter que provar todas as calunias”, disse.

Elma também afirmou que entrou na delegacia para saber o motivo do rapaz – que é seu conhecido – ter sido levado para o local. Ela também relatou ter registrado um boletim de ocorrência.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram