Seinfra garante 40% de desconto aos condutores no pagamento de multas após adesão a SNE

Benefício já está disponível para condutores ou proprietários de veículos.

Publicado em 14/03/2023 - às 09:12
Por Redação | Jornal Conquista

O desconto de até 40% de desconto sobre o valor de multas emitidas pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) em rodovias estaduais, já podem ser adquiridos pelos condutores ou proprietários de veículos na Bahia.

A adesão da Seinfra ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que ocorreu em 1º de março, permite o benefício para pessoas físicas e jurídicas cadastradas na plataforma Gov.BR. O SNE é uma ferramenta em formatos web e mobile criada pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) com o foco em digitalizar o envio de notificações e comunicados.

Para o proprietário ou condutor de veículos que tiver o cadastro no sistema, é dado o desconto de até 40%. Reconheça a infração e não dê entrada em processos, incluindo Defesa Prévia e Recurso à JARI. A partir da inscrição, as multas emitidas em rodovias baianas só estarão disponíveis para visualização no SNE. Não será mais entregue a Notificação de Autuação de Infração (NAI) ou Notificação de Imposição de Penalidade (NIP) através dos Correios.

Para as infrações emitidas antes de 1º de março, o desconto de 20% sobre o valor a ser pago até a data de vencimento do boleto ainda permanece.

Mais detalhes estão disponíveis através do link abaixo: https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br/#/infracoes/sne

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram