PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Conquista e outras cidades
Ação está sendo realizada em cidades do Sudoeste e Centro-Norte do estado nesta quinta (15).
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) uma operação da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro. A ação está sendo realizada nas cidades de Vitória da Conquista, Rio de Contas, Livramento de Nossa Senhora e Irecê.
Segundo a PF, a operação, denominada de Serviço, investiga contratos feitos por prefeituras e um contador é suspeito de ocultar transações de recursos públicos para possibilitar que terceiros sejam favorecidos indevidamente.
A Polícia Federal informa que uma das empresas recebeu mais de 46 milhões de reais de prefeituras em 3 anos e uma grande parte desse valor foi movimentada para a conta pessoal do contador, que também foi usada para transferências em favor de secretários municipais, agentes púlicos, parentes de um prefeito e suas empresas.
A Prefeitua de Irecê informou em nota que a empresa suspeita é oriunda da vizinha cidade de Cafarnaum, mas que conta com uma filial ireceense. Os mandados a serem cumpridos foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado da Bahia.