Câmara de Vitória da Conquista implementa turno único para servidores
Medida visa reduzir custos operacionais e melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

Na última terça-feira (7), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista se reuniu para tratar de pautas estratégicas, incluindo análise de projetos de lei em tramitação, planejamento de eventos e medidas de otimização operacional.
Entre as decisões tomadas, destaca-se a implementação do regime de “turnão” para os servidores da Casa. O novo horário concentra o expediente em um único turno, buscando reduzir custos operacionais, como consumo de energia, água e outros insumos, e ao mesmo tempo melhorar a qualidade de vida dos funcionários.
O presidente da Câmara, vereador Ivan Cordeiro, afirmou que a medida alia eficiência administrativa e bem-estar. “Garantir a otimização dos gastos e, ao mesmo tempo, oferecer aos nossos servidores mais tempo para a família e para o lazer é uma vitória dupla. É uma medida que beneficia a todos, tornando o Legislativo mais produtivo e humano”, disse.
Também foi definido os detalhes do Encontro de Comunicação, que acontece entre os dias 29 e 30 de outubro, com o objetivo promover debates e troca de experiências sobre estratégias de comunicação e transparência no âmbito legislativo.