Vitória da Conquista será a sede do MPBA a partir desta quarta (06)
A estadia da equipe estadual vai efetivar a implantação do projeto “Raízes da Cidadania” na região sudoeste.
Vitória da Conquista receberá a terceira edição do projeto ‘Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante’ do Ministério Público da Bahia (MPBA) nesta quarta (06), quinta (07) e sexta-feiras (08).
A iniciativa vai trazer para a cidade a sede do MPBA, a equipe do Gabinete do PGJ, da gestão administrativa e da coordenação das áreas de atuação do MP.
Durante a ação será efetivada a implantação do projeto ‘Raízes da Cidadania’, que visa fomentar políticas públicas para melhorar os indicadores sociais do estado.
O projeto iniciará suas ações em campo em quatro municípios da região sudoeste: Caraíbas, Itaju do Colônia, Itarantim e Maiquinique. A metodologia será apresentada a promotores de Justiça, gestores e lideranças locais.
Nos dias 7 e 8 de novembro, o público poderá ter acesso a serviços do MP. O procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, e os órgãos auxiliares terão agenda com autoridades, promotores e lideranças locais para discutir os temas mais urgentes.
A programação também contará com workshops de novos projetos como o ‘Terra Protegida’ (focado em combater o desmatamento na Bahia), o Núcleo de Apoio às Vítimas de Especial Vulnerabilidade (NAVV), dedicado ao acolhimento de vítimas de violência, e o ‘Município Seguro’, que busca fortalecer a gestão pública da segurança em 417 cidades baianas.
O projeto ‘Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante’ tem o objetivo de fortalecer a governança institucional integrada para aprimorar a atuação do MP no interior, integrando a gestão do MP com as Promotorias de Justiça, líderes comunitários e outras instituições.
🚨 Grupo de ofertas da Black Friday em Vitória da Conquista tem descontos incríveis; confira!
👉 Acesse a página especial de ofertas e se prepare para as melhores ofertas de Black Friday!