Operação Hipócrates: Enfermeira é presa após se passar por pediatra em Conquista
Ela utilizava o registro de outra médica devidamente cadastrada e qualificada para exercer a profissão.

Na tarde desta sexta-feira (10), durante a Operação Hipócrates, uma mulher foi presa por se passar por médica em Vitória da Conquista. A impostora trabalhava como pediatra em uma clínica no Shopping Conquista Sul, utilizando o registro de outra médica devidamente cadastrada e qualificada para exercer a profissão.
O flagrante aconteceu após uma denúncia do Conselho Regional de Medicina (CREMEB), realizada aproximadamente um mês atrás. As investigações revelaram que a criminosa falsificou um diploma de médico, um RG e a Carteira do CREMEB de outra médica. Ela chegou a solicitar contratos em diversos hospitais e clínicas de Vitória da Conquista, conseguindo firmar alguns.
No momento em que a prisão foi deflagrada, ela estava em atendimento. Segundo a clínica, a falsa médica prestava atendimento a cerca de 200 crianças por mês.
A mulher, na verdade, é uma enfermeira formada em Jequié. Em agosto, ela já havia sido presa pelo mesmo crime na cidade de Tanhaçu. Agora, foi detida e encaminhada ao Disep e, posteriormente, para o Presídio. Ela deve enfrentar acusações por exercício ilegal da medicina, com pena prevista de seis meses a dois anos, além de responder por estelionato, falsificação de documento público e falsa identidade.