Rosemberg diz que não há acordo para que Fabrício seja escolhido para próxima vaga no TCM

Deputado estadual Fabrício Falcão está interessado em vaga que será aberta no Tribunal no final do ano, no entanto, setores do Governo já não demonstram querer o parlamentar na vaga.

Publicado em 09/03/2023 - às 11:50
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Ascom/ALBA

Líder do governo Jerônimo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) minimizou discordâncias com o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) nas negociações para a eleição da ex-primeira dama, Aline Peixoto, para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Ainda na gestão de Rui Costa (PT), Fabrício havia recebido a promessa do agora ex-governador de que seria o indicado para a vaga por duas oportunidades e em ambas, acabou escanteado. Na primeira, perdeu o posto para o ex-deputado federal Nelson Pelegrino e agora para a esposa de Rui.

Ontem (08), a imprensa soteropolitana noticiou que o deputado Fabrício saiu do grupo de WhatsApp criado por Rosemberg e disparou contra o líder do governo afirmando que ele não tinha palavra, tudo porque o político do PCdoB não recebeu qualquer garantia de que seria o nomeado para a próxima vaga no TCM a ser aberta no final de 2023.

Há informações que o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) também está interessado no cargo e já articula com setores do Governo. Fabrício teria recebido a garantia do alto escalão da administração estadual que seria o dono da próxima vaga no Tribunal em troca de retirar sua candidatura mais recente e apoiar Aline Peixoto – como de fato aconteceu.

“O que aconteceu foi que dei uma entrevista mais cedo, no evento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para as mulheres, e fui questionado se havia algum acordo para que o deputado fosse o próximo candidato da base quando abrisse uma vaga no TCM. Eu respondi que não há esse acordo da parte do governador, até onde eu saiba, e eu não participei disso”, comentou Rosemberg.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram