Homem investigado por homicídio de adolescente transexual na Bahia é preso em São Paulo

O crime foi cometido no final do ano passado, quando a vítima recebeu golpes de faca.

Publicado em 08/03/2023 - às 17:00
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Ascom/Polícia Civil

A prisão, realizada com apoio da equipe do 31º Batalhão de Polícia Militar, aconteceu na noite da última segunda-feira (06), na capital de São Paulo. O crime, entretanto, foi cometido em novembro de 2022 no município de Ibicaraí, no Sul da Bahia. 

O detido é o segundo suspeito preso pelo assassinato, e será recambiado para a Bahia, onde deve ficar à disposição do Poder Judiciário. Além dele, outro envolvido no crime já havia sido identificado e preso na cidade de Caetité, enquanto o terceiro ainda não foi encontrado. 

O mandado de prisão foi cumprido com base nas apurações realizadas pela Delegacia Territorial (DT) do município. Segundo os levantamentos, a vítima sofreu uma tentativa de afogamento, além de ter sido atacada com golpes de faca. 

De acordo com delegada titular da DT/Ibicaraí, Ana Paula Gomes, as investigações indicam que o crime teria sido motivado por transfobia, e aconteceu quando os três suspeitos estavam na mesma festa que a vítima e, ao final do evento, todos foram para a casa na qual o assassinato aconteceu.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram