Avenida Jadiel Matos e Cras do Jardim Valéria recebem melhorias na acessibilidade

O Cras IV do Jardim Valéria é o que possui o maior número de atendidos em toda a rede de assistência social do município

Publicado em 07/03/2023 - às 09:12
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Secom/PMVC

Novas melhorias foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, na Avenida Jadiel Matos, nas imediações do Centro de Referência em Assistência Social (Cras IV), as melhorias foram realizadas após pedidos dos moradores do bairro Jardim Valéria.

Foi intensificada a manutenção dos arredores do Cras, com pintura e sinalização da via, além da instalação de uma ponte que liga os dois lados da avenida principal e passa pelo canteiro central e pelo canal de escoamento pluvial.

Com o maior número de atendidos em toda a rede de assistência social do município, o Cras IV do Jardim Valéria, atende mais de 7,2 mil famílias que vivem em bairros e loteamentos como Patagônia, Kadija, Simão, Campinhos, Morada Nova, Jardim Copacabana I e II, Jardim Sudoeste, Morada das Acácias, Conveima I e II, Cidade Modelo, Santa Terezinha, Conjunto da Vitória, Vila da Conquista, Loteamento Antônio Brito e Jardim Valéria.

A ponte foi construída pela Central de Equipamentos da Prefeitura (Deserg). “A prefeita pediu e nós cumprimos. Este equipamento simboliza muito bem o que o governo representa, que é a construção de pontes para que todos tenham acesso a todos os serviços”, acrescentou Lucas Batista, coordenador do Deserg.

Após a implantação da estrutura, o passo seguinte foi a sinalização. “Não havia faixas no local, devido à ausência da passagem e, consequentemente, da travessia. Assim que foi concluída, fizemos logo a pintura da sinalização, para garantir segurança aos pedestres, principalmente ao pessoal que frequenta o Cras”, destacou Tiago Barros, coordenador de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram