Defesa Civil Nacional destina verbas milionárias para Encruzilhada e Caatiba
Dos 9,6 milhões de reais espalhados pelo país, 3,8 milhões foram destinadas para as duas cidades do Sudoeste da Bahia.
Entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, a Defesa Civil Nacional repassou mais de 9,6 milhões de reais a 18 municípios afetados por desastres naturais nos estados da Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Na região Sudoeste da Bahia, duas cidades receberam recursos: Encruzilhada e Caatiba.
A cidade de Encruzilhada, que está a 99 km de Vitória da Conquista, recebeu 1,3 milhão de reais que serão destinados a compra de itens de assistência humanitária.
Já o município de Caatiba, distante 68 km de Conquista, recebeu 2,5 milhões de reais por causa das fortes chuvas que atingiram a localidade entre o final do ano passado e o início de 2023.
“Os recursos da Defesa Civil podem ser empregados naquele primeiro momento que acontece o desastre pra fazer assistência humanitária, pra dar kits de higiene, alimentação para as pessoas que foram atingidas, que enfrentam as consequências daquele desastre, bem como pra restabelecimento dos serviços essenciais, como, por exemplo, abastecimento de água e desobstrução de vias públicas. Além disso, nós também podemos utilizar o os recursos da Defesa Civil pra fazer reconstrução de infraestruturas públicas destruídas pelo desastre ou ainda de habitações destruídas pelo desastre”, comentou Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional.