Governo vai excluir 2,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família
Cerca de 1,55 milhão de irregulares já devem deixar o programa em março
De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, cerca de 1,55 milhão de beneficiários do Bolsa Família não farão mais parte do programa já a partir de março.
Essas retiradas são resultado de um pente-fino que o governo vem fazendo sobre as inscrições no Cadastro Único (CadÚnico), que já havia identificado 5 milhões de beneficiários com alta probabilidade de irregularidades cadastrais.
A estimativa é que as investigações sejam finalizadas até o mês de maio. Segundo o ministro, 2.265 famílias deixaram o Bolsa Família de forma voluntária por reconhecerem que não necessitam da renda.
“Já em março vamos tirar mais de 1,55 milhão (de beneficiários) desses mais de 5 milhões que estamos focados. Para esses 1,55 milhão já temos segurança que não preenchem os requisitos”, disse o ministro em entrevista à GloboNews, reforçando que são famílias que estão recebendo o benefício de forma irregular.
Ainda de acordo com o ministro, outras 700 famílias que se encaixam nos requisitos e não estavam recebendo irão entrar no Bolsa Família. Dias afirmou também que o governo vai definir um valor extra para famílias mais numerosas.