Prefeitura informa que problema técnico interrompeu fornecimento de fraldas
Em nota, Prefeitura afirma que alta demanda de cadastros no Programa de Fraldas motivou readequações no contrato com fornecedores.
Após protestos de mães e responsáveis de crianças autistas na manhã desta quinta-feira, 16, no Centro da cidade, a Prefeitura se manifestou sobre as falhas na distribuição de fraldas para pacientes.
De acordo com a nota da Secretaria de Comunicação, um aumento significativo de cadastro de pacientes no Programa de Fraldas motivou algumas modificações em contratos com fornecedores, mas um problema técnico interrompeu a disponibilidade dos insumos.
A Prefeitura ainda informa que o secretário de Saúde, Vinícius Rodrigues, terá uma reunião nesta sexta-feira (17) com mães representantes do movimento autista na cidade para prestar maiores esclarecimentos. Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, diante de um aumento significativo de pacientes cadastrados no Programa de Fraldas, foi necessário fazer a readequação dos contratos junto aos fornecedores, visando atender a todos os cadastrados.
No entanto, ocorreu um problema técnico no andamento do processo de contratação, que já está sendo resolvido para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.
O secretário municipal de Saúde, Vinícius de Brito Rodrigues, agendou uma reunião para esta sexta-feira (17) com as mães representantes do movimento para prestar maiores esclarecimentos sobre a situação.
Secom,
16 de fevereiro de 2023.”