Mais de 5 mil pessoas pedem volta de delegada Gabriela Garrido à DEAM

A delegada Gabriela de Diego Garrido foi exonerada na última sexta-feira (16) e pegou muita gente de surpresa em Vitória da Conquista.

Publicado em 18/12/2022 - às 21:13
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução/Change

Na última sexta-feira (16), a notícia da exoneração da delegada Gabriela de Diego Garrido como titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória da Conquista pegou muita gente de surpresa. Ela era lotada no cargo desde 2020 e seu trabalho era destaque nas suas atuações e campanhas no combate e prevenção da violência contra a mulher.

A repercussão tomou conta das redes sociais – principalmente pela falta de justificativa dos motivos que levaram à exoneração repentina de Garrido – culminando em uma campanha pedindo o retorno imediato de Gabriela às funções de delegada titular da DEAM. Até o fechamento desta matéria, o abaixo-assinado já conta com o apoio de mais de 5 mil pessoas.

A campanha afirma que “no dia 16 de dezembro de 2022, Gabriela foi exonerada ‘à toque de caixa’, do seu cargo na DEAM sem motivação” e requer o retorno imediato da delegada ao cargo de delegada titular na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM de Vitória da Conquista.

Você pode acessar o abaixo-assinado clicando aqui.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram