De férias, delegada Gabriela Garrido pode ter sido exonerada por decisões políticas
Gabriela atuava na Delegacia de Especial de Atendimento à Mulher de Vitória da Conquista desde 2020 e foi exonerada nesta sexta-feira (16).
A exoneração da delegada Gabriela de Diego Garrido, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, em Vitória da Conquista, pegou muita gente de surpresa – incluindo a própria delegada, que está de férias e não soube informar a causa da exoneração.
Segundo fontes seguras da redação do Jornal Conquista, informações de bastidores dão conta de que a delegada Gabriela Garrido teria sido exonerada devido a “decisões políticas”, principalmente em relação ao momento de transição que vem acontecendo no Governo do Estado da Bahia.
Ainda não se sabe quem irá assumir o cargo deixado vago após a exoneração de Garrido ou para qual unidade a delegada será transferida, dentro da estrutura da Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Gabriela tem sido destaque em atuações e campanhas da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Vitória da Conquista, principalmente pela sua atuação ativa em projetos de conscientização ao combate à violência contra a mulher.
Vale lembrar
Mais mudanças também devem acontecer no quadro de servidores do Estado da Bahia.
Na última quarta-feira (16), foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) a reforma administrativa que previu a extinção de 800 cargos comissionados e também a criação de mais 1000 a já valer a partir do início do governo de Jerônimo Rodrigues.