Bahia terá quase 600 voos extras na alta temporada de verão, com 85 mil assentos adicionais para Salvador e Ilhéus
Novas rotas e assentos extras facilitam a chegada de turistas e movimentam a economia estadual.

A alta temporada de verão 2025/2026 terá reforço na malha aérea da Bahia. Entre 13 de dezembro e 1º de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas, em parceria com a Setur-BA, vai disponibilizar 580 voos extras, totalizando 85 mil assentos adicionais para Salvador e Ilhéus.
Em Ilhéus, os voos extras somam 148 decolagens e 20,1 mil assentos, incluindo uma rota sazonal direta para Congonhas (SP) e operações adicionais para Confins (Belo Horizonte). A expectativa é que a ocupação dos voos supere 85%.
Para Salvador, serão 432 voos extras, com 64,9 mil assentos adicionais. Novas rotas ligam a cidade a Congonhas, Goiânia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia, ampliando a conectividade e facilitando o acesso de turistas de várias regiões.
Segundo Giulliana Mesquita, diretora da Azul Viagens, a ampliação da malha aérea é resultado de parceria com o setor público e ações de promoção turística, e já registrou 30% de crescimento no número de passageiros embarcados.
O reforço nos voos deve gerar impactos positivos na ocupação hoteleira, comércio, gastronomia e empregos temporários, beneficiando diretamente as cidades. Para a Setur-BA, a medida faz parte de uma estratégia ampla que inclui infraestrutura, capacitação e promoção do turismo, consolidando a Bahia como um dos destinos mais procurados do país durante o verão.