Idoso é retirado de barraco e recebe aluguel social após ação da Prefeitura em área pública de Vitória da Conquista
Comissão Permanente de Ordenamento atuou na Av. Presidente Vargas, onde há uma ocupação irregular.

A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou, na manhã de sexta-feira (15), mais uma ação da Comissão Permanente de Ordenamento e Proteção de Áreas Públicas na Avenida Presidente Vargas, onde existe uma ocupação irregular em acompanhamento pelo município.
Durante a operação, um idoso que vivia em um barraco em condições insalubres foi transferido para uma casa alugada pela Prefeitura, próxima de seus familiares. O aluguel será custeado pelo município. A Defesa Civil conduziu o processo, garantindo o acolhimento e a mudança do morador com todos os seus pertences.
Além da transferência, a comissão também realizou limpeza em terrenos baldios e notificou comerciantes que utilizavam o espaço como depósito de materiais de construção, informando que seria necessária a retirada dos itens, por se tratar de área pública.
Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Coronel Ivanildo, a medida é necessária para “proteger a propriedade do município, o espaço urbano e a coletividade como um todo”. Já a coordenadora da Defesa Civil, Rosa Freitas, destacou que a orientação da prefeita Sheila Lemos é de acolher quem realmente precisa, garantindo dignidade à população em situação de vulnerabilidade.
Nas ações anteriores, realizadas em julho, a comissão já havia notificado ocupantes por irregularidades como ausência de alvará, comercialização de alimentos impróprios e construções ilegais.