Prefeitura de Vitória da Conquista firma contrato emergencial de R$ 3,5 milhões para transporte escolar
Medida emergencial foi realizada após suspensão da licitação do transporte escolar municipal pelo Tribunal de Contas dos Município.

Após a suspensão do edital de licitação do transporte escolar da rede municipal pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Prefeitura de Vitória da Conquista contratou emergencialmente a Atlântico Transportes Ltda, com um investimento de mais de R$ 3,5 milhões.
O contrato, publicado na última quarta-feira (7) no Diário Oficial, entrou em vigor no dia 1º de agosto de 2025 e terá duração de um ano.
O edital previa apenas dois grandes lotes, formato que, segundo denúncias, impediria a participação de empresas com frotas menores. O TCM determinou prazo de 20 dias para que o secretário de Educação, Edgard Larry, apresente defesa.
Sem tempo para concluir o processo dentro do prazo, a gestão optou pela contratação direta da Atlântico Transportes, já responsável pelo transporte coletivo urbano. O pagamento será feito com recursos da área de educação e levanta questionamentos sobre a condução dos processos licitatórios pela prefeita Sheila Lemos (UB).