Detran-BA adere a sistema digital que permite transferir pontos da CNH pela internet; entenda
Nova funcionalidade permite indicar online quem cometeu a infração, sem precisar ir ao Detran ou enviar documentos físicos.

Já está disponível para motoristas da Bahia a opção de indicar, de forma digital, o verdadeiro responsável por uma infração de trânsito. A funcionalidade, que começou a valer nesta terça-feira (15), pode ser acessada por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo Portal de Serviços da Senatran, eliminando a necessidade de ir pessoalmente ao Detran ou encaminhar documentos impressos.
Com a novidade, o processo se torna mais ágil, seguro e transparente. A ferramenta permite que o proprietário do veículo repasse a pontuação da multa para o condutor que realmente cometeu a infração, desde que ambos tenham CNH digital e conta no Gov.br. A assinatura do indicado também é feita online, com validação eletrônica.
O procedimento pode ser feito em até 30 dias após a notificação da infração, e só é permitido entre pessoas físicas.
A solução digital foi criada pelo Serpro, em parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), e já está em operação em outros estados. Com a adesão do Detran-BA, a Bahia passa a integrar a lista de unidades federativas que vêm adotando ferramentas para modernizar e digitalizar os serviços públicos.
A Carteira Digital de Trânsito também oferece outros serviços úteis, como pagamento de multas com desconto, credencial para idosos, alertas sobre recall, venda digital de veículos e avisos de vencimento da CNH.