continua após a publicidade

Bahia receberá no mínimo cinco jogos na Copa do Mundo Feminina de 2027, afirma FIFA

A inclusão da Arena Fonte Nova foi confirmada após vistoria da FIFA; estádio passará por mudanças na estrutura.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 15/05/2025 - às 15:17

Durante a primeira visita técnica da FIFA à Arena Fonte Nova, realizada na terça-feira (13), foi confirmado que Salvador receberá pelo menos cinco partidas do torneio. A capital baiana foi anunciada como uma das cidades-sede no último dia 7 de maio, mas o número exato de jogos ainda será definido posteriormente.  

“Nós estamos trabalhando no calendário de partidas, e após esta visita, confirmaremos os detalhes. Em Salvador e nas outras cidades, o mínimo será cinco jogos. Ainda não sabemos se a Seleção Brasileira atuará aqui. O sorteio dos grupos está previsto para novembro ou dezembro de 2026”, explicou Rhiannon Martin, chefe do departamento de Copa do Mundo Feminina da FIFA.  

A comitiva da FIFA avaliou diversos setores do estádio, incluindo o gramado, vestiários, arquibancadas, áreas de imprensa, segurança, espaços para convidados e a zona de competição. Ao longo da semana, as outras sete cidades-sede também receberão a inspeção da entidade.  

“Escolhemos arenas que já têm experiência em eventos FIFA, o que reduz a necessidade de grandes intervenções. Avaliamos também a estrutura hoteleira, transporte, centros de treinamento e outros fatores que contribuíram para a seleção da Fonte Nova”, destacou Valesca Araújo, responsável pela competição e serviços às equipes.  

A Arena Fonte Nova já sediou a Copa do Mundo Masculina (2014), a Copa das Confederações (2013) e a Copa América (2019). Com a Copa do Mundo Feminina, Salvador completa sua participação em todos os grandes torneios de futebol realizados no Brasil na última década.  

A principal mudança na estrutura será a reinstalação de cadeiras no setor norte, tradicionalmente ocupado por torcedores organizados do Bahia. A medida segue as normas da FIFA, que exige assentos individuais para maior conforto dos espectadores.  

Por outro lado, a arquibancada móvel, solicitada por torcedores em jogos com lotação máxima, não será utilizada no evento. “Vamos trabalhar com a capacidade atual dos estádios. Quanto menos intervenções, menor o investimento em estruturas temporárias”, afirmou Valesca.  

Além de Salvador, as cidades-sede são: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã) e São Paulo (Arena Itaquera).

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!