Bahia terá cinco voos semanais para a França pela Air France; confira detalhes
Anúncio foi feito pela Air France, ampliando as possibilidades de turismo internacional para a população baiana.
Após seis meses que se iniciou o voo direto entre Paris, capital da França, e Salvador, nas segundas, quintas e sábados, a linha aérea francesa Air France anunciou, na última sexta-feira (25), a mudança da frequência de rotas, com mais linhas semanais.
👉 Serão cinco voos semanais a partir de 15 de dezembro (segundas, quartas, sextas, sábados e domingos), usando o modelo de aeronave Boeing B777-200, com capacidade para 328 passageiros.
➡️ Essa ampliação é o resultado de uma parceria entre a companhia aérea francesa, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, e o Salvador Bahia Airport (Rede Vinci).
👉 “A decisão da Air France de ampliar as frequências dos voos para a Bahia demonstra a confiança da companhia na parceria estabelecida com o Governo do Estado, que, desde o início, não tem medido esforços para oferecer um ambiente de negócios atrativo e seguro”, afirmou o titular da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar.
➡️ “A empresa também reafirma que acredita nas potencialidades da Bahia, como destino internacional, posição que se fortalece com a oferta de mais voos de Paris para Salvador, a rota que representa um marco na história do turismo baiano”, completou Maurício.
👉 Essa nova escala de voos também contribui para a conexão entre a capital baiana com as demais regiões do Brasil, em operações da GOL Linhas Aéreas, parceira da Air France.
➡️ Passageiros de várias cidades do Brasil poderão embarcar para Paris e outros destinos na Europa, através da conexão via Salvador e os demais turistas europeus também ganharam mais opções para embarcar na Bahia.
👉 “Esse crescimento do número de voos na Bahia demonstra toda a confiança que temos nessa rota. O desempenho do mercado brasileiro continua muito positivo, sendo Salvador um novo destino estratégico para a Air France”, destacou o diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahault.
➡️ “O apoio do governo estadual foi decisivo para o incremento das operações da companhia na capital baiana, e continuaremos a trabalhar, juntos, para fortalecer o turismo entre os dois países”, finalizou Flahault.
👉 A presença da Air France na Bahia contribuiu para dar ao estado da Bahia uma posição de liderança, sendo a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste.
➡️ Só no primeiro trimestre de 2025, a Bahia recebeu 68 mil visitantes internacionais, 50% a mais ao mesmo período de 2024 de acordo com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).