Bahia: Tiroteio deixa 12 mortos durante operação da Rondesp em Salvador
Ação ocorreu após uma invasão promovida por um grupo armado e durou cerca de sete horas.
Na madrugada e manhã de terça-feira (04), um intenso tiroteio resultou na morte de 12 pessoas em Salvador. O confronto ocorreu durante uma operação policial e segundo o Blog do Sena se estendeu por quase sete horas, das 3h até aproximadamente 10h.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a Polícia Militar foi acionada após relatos de uma invasão promovida por um grupo fortemente armado na região. Durante as incursões, os agentes encontraram traficantes armados em uma festa, dando início a um confronto. Todos os suspeitos baleados foram socorridos ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram.
Durante a operação, os policiais apreenderam submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, entorpecentes e balanças de precisão. A SSP-BA informou que as circunstâncias da ação estão sendo investigadas pela Polícia Civil, com perícias conduzidas pela Polícia Técnica.
O policiamento segue reforçado na área, e a SSP-BA destacou que o confronto não tem relação com o Carnaval, que acontece nos circuitos oficiais da cidade.