Vitória da Conquista recebe evento pelos 35 anos do Krav Maga no Brasil
A cidade recebe o mestre que trouxe o Krav Maga ao Brasil para um encontro com demonstrações e um bate-papo sobre a filosofia da defesa pessoal israelense.
Vitória da Conquista vai sediar, nesta quarta-feira (19), um encontro em comemoração aos 35 anos da chegada do Krav Maga ao Brasil. A atividade será aberta ao público e acontece a partir das 18h, no Yelt Idiomas, no Centro da cidade.
O convidado especial do evento é o Grão Mestre Kobi Lichtenstein, maior referência da modalidade na América Latina e responsável por introduzir o Krav Maga no país em 1990. Ele participa de um bate-papo sobre a filosofia da defesa pessoal israelense e sobre as três décadas e meia dedicadas à difusão da técnica.
A programação inclui demonstrações práticas feitas por instrutores e alunos, mostrando como o método se baseia em movimentos simples e naturais para preparar qualquer pessoa independentemente de idade ou condicionamento para lidar com situações de ameaça.
Antes do evento, na manhã do dia 19, Kobi será homenageado na Câmara Municipal de Vitória da Conquista com uma moção de aplauso. O mestre foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi enviado ao Brasil com a missão de ensinar a modalidade mantendo seus princípios originais.