Hospital Esaú Matos emite alerta sobre golpe envolvendo o nome da instituição e seus profissionais em Vitória da Conquista
Hospital reforça que a unidade é vinculado ao SUS, com procedimentos e atendimentos totalmente gratuitos.

A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, responsável pela gestão do Hospital Municipal Esaú Matos, emitiu um alerta sobre um golpe que vem sendo praticado usando o nome da instituição e de seus profissionais.
De acordo com a direção, criminosos têm entrado em contato com familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, solicitando transferências bancárias sob falsos pretextos.
“Alertamos a população para que não realize nenhum pagamento em nome do Hospital Municipal Esaú Matos ou de seus profissionais. Caso receba qualquer contato suspeito, não efetue a transação e comunique imediatamente à direção do hospital e denuncie às autoridades competentes”, destacou a diretora-geral da Fundação, Ceres Almeida.
A direção do hospital reforça que a unidade é totalmente vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS), o que significa que todos os atendimentos e procedimentos realizados são gratuitos. Nenhuma cobrança é feita por telefone, mensagem ou qualquer outro veículo de comunicação.