Vitória da Conquista pode receber até R$ 500 mil em investimentos para ações voltadas à juventude
Programa Estação da Juventude deve beneficiar cerca de 780 jovens, oferecendo cursos, oficinas e espaço para jovens em situação de risco social.

A cidade de Vitória da Conquista está entre as 37 cidades do país habilitadas a receber o Programa Estação da Juventude, do Governo Federal, que oferece cursos e oficinas para jovens em situação de risco social.
Se confirmada na seleção final, a cidade poderá contar com até R$ 500 mil em investimentos, com as atividades sendo realizadas na Praça CEU J. Murilo.
O programa deve atingir cerca de 780 jovens, incluindo aqueles que cumprem medidas socioeducativas. Além das oficinas, o projeto prevê a criação de um espaço dedicado às ações da juventude, a manutenção de um cadastro com informações sobre serviços municipais e a conexão entre programas, gestores e lideranças locais, fortalecendo a rede de apoio aos jovens.
Além de Vitória da Conquista, quatro outros municípios da Bahia foram habilitados, em uma seleção que envolve cidades de todas as regiões do país. O resultado final será divulgado no dia 24 de setembro.
O coordenador municipal de Juventude, Luís Cardoso, ressaltou que o objetivo é trazer ações concretas para garantir direitos e oportunidades, principalmente para jovens da periferia. “O retorno do Estação Juventude é fundamental para fortalecer essas iniciativas na cidade”, afirmou.