Operação Rede Oculta cumpre 30 mandados contra o crime organizado em Vitória da Conquista e Barra do Choça
Parte dos mandados foi cumprida dentro de presídios; entre os detidos está um dos criminosos mais procurados do estado.

Trinta mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (8), em uma operação contra o tráfico de drogas e o crime organizado no sudoeste da Bahia. A ação, batizada de Rede Oculta, teve como foco os municípios de Vitória da Conquista e Barra do Choça, onde o grupo criminoso investigado atuava de forma estruturada.
Treze prisões preventivas foram realizadas, incluindo a de líderes da facção, que já eram monitorados por envolvimento em diversos homicídios. Um dos alvos integra o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), lista com os criminosos mais procurados do estado.
Parte dos mandados foi cumprida dentro de presídios. Quatro suspeitos estavam no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, três em Jequié e um no sistema prisional do Espírito Santo. Outros mandados também foram executados em diferentes unidades prisionais. Durante as buscas, celulares e anotações foram apreendidos.
A operação foi coordenada pela 10ª Coorpin, com sede em Vitória da Conquista, e mobilizou 100 policiais civis distribuídos em 20 equipes. As investigações seguem em andamento.