continua após a publicidade

Prefeita de Vitória da Conquista articula candidatura do marido a deputado estadual

Decisão gera reações no cenário político e pode comprometer a reeleição de Tiago Correia (PSDB).

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 07/08/2025 - às 15:04
Foto: Divulgação | Internet.

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), vem articulando, nos bastidores, o lançamento do marido, Wagner Alves, como candidato a deputado estadual em 2026. Caso se confirme, a movimentação pode comprometer a reeleição do líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Tiago Correia (PSDB), que atuou ao lado da gestora nas eleições municipais.

A decisão também pode tensionar alianças importantes. Correia, por exemplo, foi peça-chave na eleição de três vereadores: Paulinho Oliveira, Nelson de Vivi e Edivaldo Ferreira Júnior. Com Wagner Alves na disputa, os parlamentares precisarão decidir quem vão apoiar.

A ideia da prefeita seria garantir um nome “genuinamente conquistense” na Alba, algo que não acontece desde o ex-prefeito Herzem Gusmão, suplente de Bruno Reis.

Nos bastidores, já se especula qual partido Wagner Alves deve escolher para a disputa. O nome dele é cotado no PRB, partido ligado ao deputado federal Elmar Nascimento (UB). Outra alternativa seria permanecer no União Brasil, partido do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que tenta recompor sua bancada na Alba após perder deputados para a corrida federal.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!