continua após a publicidade

Após suspensão do júri, acusado de feminicídio em 2021 volta à prisão e será transferido para Vitória da Conquista

Defesa abandonou o caso durante a sessão; julgamento foi remarcado para setembro.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 01/08/2025 - às 18:12
Foto: Reprodução.

O julgamento do tenente da reserva da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Amauri dos Santos Araújo, acusado de matar a dentista Ana Luiza Dompsi, em 2021, foi adiado pela Justiça de Minas Gerais. O júri, iniciado na última quinta-feira (31), foi suspenso após o advogado instituído para o caso ter desistido da defesa. O novo julgamento está marcado para o dia 16 de setembro.

Ana Luiza Dompsi, de 25 anos, foi encontrada morta dentro de casa, na cidade mineira de Divisa Alegre, no dia 23 de março de 2021. A jovem foi atingida com um tiro na nuca. O até então policial militar, Amauri dos Santos Araújo, com quem ela mantinha um relacionamento, alegou que Ana Luiza teria tirado a própria vida com a arma dele, versão que foi contestada pela investigação.

Natural de Vitória da Conquista, Ana Luiza vivia em Minas Gerais há cerca de três anos. Ela se formou em Odontologia na cidade baiana, onde também residem familiares e amigos.

Diante da desistência da defesa, o juiz presidente do júri, Ramon Argolo Rocha, determinou a revogação da prisão domiciliar do acusado, que cumprirá prisão preventiva em unidade prisional. O acusado foi transferido para Vitória da Conquista, onde aguardará o novo julgamento.

Durante a audiência, foram ouvidas três testemunhas de acusação: a mãe de Ana Luiza, Keyla Souto; um ex-namorado de Ana Luiza; e um perito da Polícia Civil.

No dia 15 de abril de 2021, Amauri dos Santos foi preso em Cândido Sales (BA), cidade onde residia. Inicialmente, ficou em custódia no Batalhão de Choque da PM-BA, em Lauro de Freitas, onde ficam detidos os militares. Após obter liberdade provisória, passou a responder ao processo em prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!