Fiscalização encontra carne em decomposição e produtos vencidos em comércio de Vitória da Conquista
Imóveis sem alvará e produtos vencidos foram alvo de ação conjunta da Prefeitura na Avenida Presidente Vargas.

Venda de carne em decomposição, ocupação de áreas públicas e funcionamento de comércios irregulares foram alguns dos problemas encontrados durante uma ação de fiscalização realizada nesta segunda-feira (21) pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Comissão Permanente de Ordenamento e Proteção de Áreas Públicas.
Durante a operação, um estabelecimento foi flagrado comercializando 29 kg de carne bovina imprópria para o consumo, além de produtos com validade vencida, como refrigerantes e pacotes de tempero. A Vigilância Sanitária também identificou a falta de alvará sanitário e condições inadequadas de armazenamento, incluindo a criação de cães no mesmo local onde os alimentos eram manipulados. Todo o material apreendido foi incinerado no Aterro Sanitário.
Além das irregularidades sanitárias, a fiscalização também identificou ocupações indevidas de áreas públicas, com construções sem autorização ou alvará comercial. Foram dez imóveis notificados pelas equipes da Defesa Civil, Seinfra, Semma e Patrimônio. O setor de Posturas emitiu outras três notificações, e os responsáveis têm 24 horas para encerrar as atividades.
A operação foi acompanhada pela Guarda Municipal, com suporte jurídico da Procuradoria-Geral do Município, garantindo a legalidade das ações. A comissão, criada por decreto municipal, reúne representantes da Casa Civil e de várias secretarias, e atua na prevenção e enfrentamento de ocupações ilegais, com base no Artigo 1228 do Código Civil.
Durante a tarde, os órgãos envolvidos se reuniram para avaliar os resultados da ação e definir os próximos passos do plano de fiscalização.