Polícia Civil prende homem acusado de assaltos a motoristas de aplicativo em Vitória da Conquista
Homem de 36 anos foi capturado após investigações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.

Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 36 anos, acusado de realizar diversos assaltos a motoristas de aplicativo em Vitória da Conquista. A prisão aconteceu por volta das 9h, em cumprimento ao mandado expedido pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
De acordo com a polícia, o suspeito utilizava aplicativos de transporte para solicitar corridas e, durante o trajeto, rendia as vítimas com arma de fogo ou faca, subtraindo celulares e dinheiro. Pelo menos três motoristas, com idades de 27, 35 e 38 anos, reconheceram o acusado através de fotografias.
Além do mandado de prisão, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, no bairro Conveima, onde foram encontrados dois celulares pertencentes às vítimas.
As investigações indicam que o acusado agia com extrema violência, agredindo os motoristas com coronhadas e causando lesões corporais nas vítimas. O caso está sendo investigado em três inquéritos distintos, com o suspeito respondendo por roubo qualificado em cada um deles, com penas que podem variar de 7 a 18 anos de prisão.
O acusado foi encaminhado ao conjunto penal, onde permanecerá à disposição da Justiça.