Após divulgar vídeo de adolescentes, blogueiro é preso por extorsão e difamação em Vitória da Conquista
Caso também envolve apuração contra guardas municipais por agressão e exposição indevida de adolescentes.

O blogueiro Ricardo Nolasco, que atua em Vitória da Conquista e Anagé, foi preso em flagrante por extorsão e difamação qualificada na última sexta-feira (18). Após a prisão, Ricardo Nolasco pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.
Segundo informações do g1 Bahia e da TV Sudoeste, a prisão ocorreu após denúncia feita por uma mãe ao Núcleo da Criança e do Adolescente (NCA), alegando que o homem exigiu uma quantia em dinheiro para apagar vídeos que expunham seu filho adolescente e outro colega em situação de exposição pública nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Civil, o blogueiro possui histórico de ocorrências registradas nas duas cidades onde atua, envolvendo crimes patrimoniais, casos relacionados a crianças e adolescentes, e outro caso de extorsão. O vídeo teria sido gravado por guardas municipais durante uma ocorrência.
A Prefeitura de Vitória da Conquista publicou, em edição extra do Diário Oficial do Município, a Portaria nº 10/2025 da Corregedoria da Guarda Municipal. O documento instaura sindicância administrativa para apurar a conduta de servidores acusados de agredir dois adolescentes e de permitir a veiculação indevida de suas imagens nas redes sociais.
Uma comissão formada por três agentes da própria Corregedoria vai conduzir o processo, com prazo de 30 dias para conclusão da apuração, podendo ser prorrogado. A Guarda Municipal já havia acionado o Núcleo de Prevenção à Violência nas Escolas (da Secretaria Municipal de Educação), o Conselho Tutelar, a escola e os pais dos estudantes para uma reunião de mediação.