TRE realiza plantão para regularização de título de eleitor em toda a Bahia, incluindo Vitória da Conquista
Mais de 260 mil eleitores baianos correm o risco de ter o título cancelado por pendências eleitorais.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizará, no próximo sábado (17), um plantão de atendimento para evitar o cancelamento de mais de 260 mil títulos de eleitor no estado da Bahia, incluindo Vitória da Conquista. O prazo final para regularização vai até a próxima segunda-feira (19).
Em Vitória da Conquista, o atendimento ocorre no Fórum Eleitoral, das 8h às 13h, localizado na Avenida Olívia Flores. O objetivo é regularizar a situação de eleitores que, por não votarem, não justificarem ausências ou não pagarem multas, estão com risco de ter o título cancelado.
O cancelamento de título pode resultar em diversas restrições, como impossibilidade de inscrever-se em concursos públicos, de tomar posse em cargos públicos ou de realizar atos que exigem quitação eleitoral, como renovação de matrícula em instituições de ensino e emissão de passaportes.
Os eleitores com pendências podem consultar sua situação eleitoral pelo site do TRE-BA, pelo aplicativo e-Título ou diretamente no cartório. Para regularizar, é necessário quitar eventuais débitos através do Autoatendimento Eleitoral. Apenas após o pagamento será possível evitar o cancelamento do título.
Serviços como alistamento eleitoral, revisão de dados, transferência de domicílio eleitoral e emissão de certidões também estarão disponíveis durante o plantão.