Suspeito de duplo homicídio contra família cigana é preso em São Paulo; crime aconteceu em Vitória da Conquista
Crime ocorreu em novembro de 2023, no povoado de Pé de Galinha, zona rural de Vitória da Conquista.
A Polícia Civil da Bahia prendeu, no interior de São Paulo, um homem investigado por duplo homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos em novembro de 2023, na Zona Rural de Vitória da Conquista. A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, com apoio da Força Tática do 53º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo.
De acordo com as investigações, T.B.A. é apontado como autor dos disparos que atingiram três pessoas de uma mesma família de etnia cigana, durante uma festa no povoado de Pé de Galinha.
Segundo uma reportagem do Bahia Meio Dia, o suspeito foi localizado no município paulista de Cerqueira César, onde vivia de forma clandestina, após meses de apuração e troca de informações entre a Polícia da Bahia e a Polícia de São Paulo. Durante a operação, W.A.R.N., pai do foragido, também foi preso em flagrante.
No local, a polícia encontrou animais silvestres que estavam sendo mantidos irregularmente em cativeiro, munições de arma de fogo e um documento de identidade falso. Diante das evidências, ele foi autuado pelos crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03) e no artigo 304 do Código Penal, que trata do uso de documentos falsos.
Com a prisão, o acusado deve ser transferido para Vitória da Conquista, onde responderá pelos crimes cometidos.