continua após a publicidade

Moradores do distrito de Cercadinho, em Vitória da Conquista, denunciam falta de água na região

Moradores enfrentam mais de 15 dias sem abastecimento e cobra soluções urgentes das autoridades responsáveis.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 13/05/2025 - às 15:05

O distrito de Cercadinho, Zona Rural de Vitória da Conquista, enfrenta uma grave crise no abastecimento de água. Segundo uma denúncia feita por Wilson, morador da localidade e leitor do Jornal Conquista, já são mais de 15 dias sem água nas residências.

De acordo com o morador, o abastecimento emergencial realizado por caminhão-pipa tem sido feito de maneira seletiva e ineficiente. “Quando o caminhão chega, escolhe algumas casas para colocar água. O mangote não alcança todas as residências”, denuncia. Ainda segundo ele, o serviço aconteceu uma única vez na sexta-feira (9) e não foi retomado no sábado.

Outro problema apontado na denúncia é a falta de estrutura para o armazenamento da água: “Passa na porta da gente e não deixa água de novo, porque não trazem um mangote, e assim não tem como colocar água dentro das casas. Eles procuram casas com caixas de 100 litros na porta”, relatou. Em algumas residências, segundo o morador, vivem até oito pessoas e são distribuídos apenas 200 litros de água, o que torna a situação ainda mais difícil.

A revolta também se estende ao tratamento político recebido pelos moradores da região. “Na hora do voto, todo mundo aparece com santinho na caixa do correio. Mas agora, que a gente precisa, não vem ninguém”, lamenta Wilson.

O distrito de Cercadinho fica a cerca de 83 km da sede urbana de Vitória da Conquista. A população cobra ações urgentes da Prefeitura de Vitória da Conquista e da Embasa, empresa responsável pelo abastecimento de água na região.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!