continua após a publicidade

Fiscalização interdita farmácia e apreende medicamentos em Vitória da Conquista

A ação da Vigilância Sanitária aconteceu na última semana.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 12/05/2025 - às 15:59

Uma farmácia foi interditada na última semana em Vitória da Conquista após uma ação da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde. O local operava com o alvará vencido há quase dois anos, sem responsável técnico, e armazenava medicamentos controlados sem nota fiscal ou origem comprovada.

👉 De acordo com o coordenador da Vigilância, Maico Mares, a venda de medicamentos precisa seguir normas como a Portaria nº 344/1998, a RDC nº 44/2009 e a Lei Federal nº 5.991/1973. A legislação exige a presença de um farmacêutico com registro ativo no Conselho Regional de Farmácia (CRF) como condição para a venda de medicamentos – além da apresentação de prescrição médica em alguns casos.

👉 Segundo a Vigilância Sanitária, novas fiscalizações serão feitas de forma rotineira para garantir o cumprimento da legislação em Vitória da Conquista, que já possui mais de 400 farmácias em funcionamento.

👉 Denúncias podem ser feitas anonimamente na Ouvidoria da Saúde, pelos números 0800 284 7010 ou (77) 98834-6464 (provisório), ou no site da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, na aba da Ouvidoria Municipal.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!