Moradores do Vila América denunciam abandono de praça em Vitória da Conquista
Local está tomado por mato alto, lixo, entulho e animais peçonhentos, o que compromete o lazer e a segurança dos moradores.
Moradores do bairro Vila América, em Vitória da Conquista, estão cobrando providências do poder público para a área onde deveria funcionar a praça Gabriel Garcia Marques.
Segundo uma reportagem exibida pelo Bahia Meio Dia, o local está tomado por mato alto, lixo, entulho e animais peçonhentos, o que compromete o lazer e a segurança dos moradores. A equipe de reportagem foi até o local e confirmou o estado de abandono.
A situação foi denunciada por Rosilene, moradora do Vila América, que relatou a presença frequente de escorpiões dentro de casa, consequência do abandono da praça.
Além dos escorpiões, há relatos de ratos, baratas, cobras e mosquitos, inclusive o Aedes aegypti, transmissor da dengue. Dona Luciete, moradora da região, já encontrou cerca de quatro escorpiões em casa e teme que acidentes mais graves aconteçam.
Segundo relatos, a população espera a construção da praça há mais de 25 anos, mas o local segue sem estrutura. Os moradores pedem que o espaço seja transformado em uma área de lazer com campo de futebol, parque e quiosques.
Além do abandono do poder público, parte da sujeira é causada por moradores que descartam entulho e lixo no terreno, agravando ainda mais o problema sanitário.