Vitória da Conquista sedia três grandes eventos com presença nacional e internacional; veja
Atividades acontecem entre os dias 8 e 12 de abril e reúnem representantes de diversas regiões do Brasil e da União Europeia.
Durante esta semana, Vitória da Conquista será palco de três importantes eventos promovidos pela Prefeitura, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento humano e econômico do município.
As atividades vão de 8 a 12 de abril e devem reunir representantes de várias partes do país, além de convidados da União Europeia.
O primeiro evento começa nesta terça-feira (8) e segue até a quarta-feira (9). Trata-se do II Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS).
Com foco na qualificação do trabalho intersetorial com as famílias atendidas pelo programa, o seminário será realizado nos auditórios da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Faculdade Santo Agostinho (Fasa), no Shopping Boulevard.
Estão confirmadas as presenças da prefeita Sheila Lemos, do consultor Antônio Robson Almeida, além de representantes dos Ministérios do Desenvolvimento, da Assistência Social e da Saúde. O evento também contará com a participação de gestores de 31 municípios baianos.
Na quarta (10) e quinta-feira (11), será a vez do 1º Encontro ODS do Sudoeste da Bahia, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. Com o tema “Inspirando Cidades Sustentáveis, Conectando o futuro da Gestão Municipal”, o evento reúne gestores públicos, especialistas e instituições com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Participarão representantes de 80 municípios da Bahia e do Norte de Minas, além de nomes da União Europeia, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da própria ONU.
Encerrando a semana, na sexta-feira (12), acontece a 4ª edição da Semana do Produtor de Leite, na Fazenda Tio Júnior, no distrito de José Gonçalves. A partir das 8h, o evento vai discutir os desafios e oportunidades da cadeia produtiva do leite, reunindo pecuaristas, profissionais da área, estudantes e pesquisadores. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), já se consolidou como um espaço de qualificação e troca de experiências para o fortalecimento da pecuária leiteira no município e região.