Comissão de Defesa das Mulheres realiza primeira reunião com composição 100% feminina
Durante o encontro, foram definidos os cargos de liderança.

Na terça-feira (11), a Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou sua primeira reunião, marcando um feito inédito: pela primeira vez, a comissão é composta exclusivamente por vereadoras.
Durante o encontro, foram definidos os cargos de liderança, com a vereadora Viviane (PT) assumindo a presidência, Cris Rocha (MDB) a relatoria e Léia Meira (PSD) como membra.
Além da definição dos cargos, a reunião discutiu pautas prioritárias para a ampliação dos direitos das mulheres no município, com a presença de 50% da banca mais um. Viviane destacou que a composição totalmente feminina fortalece o compromisso do Legislativo com políticas públicas mais eficazes para as mulheres conquistenses.
Cris Rocha afirmou que sua atuação será voltada para a defesa da igualdade de gênero e do empoderamento feminino. “Nesta comissão, posso influenciar decisões, defender direitos e lutar por políticas públicas que garantam a proteção das mulheres”, disse.
A vereadora Viviane também ressaltou a importância da primeira reunião oficial da bancada de oposição, que contou com a maioria dos membros. “Foi um diálogo democrático, com orientações sobre pautas importantes e a logística de funcionamento da Casa. Temos muitos vereadores iniciantes, então cabe à liderança e ao vice-líder fazer essa orientação para um trabalho mais harmônico e produtivo”, afirmou.