Setor de imprensa do Estádio Edvaldo Flores receberá nome do radialista Édson Maciel
Pai do também radialista Maciel Júnior será homenageado em estádio onde atuou como atleta e profissional de imprensa.
Nesta sexta-feira, 05, a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 34/2023, de autoria do vereador Nelson de Vivi (União Brasil), que denomina o futuro setor das cabines de imprensa do Estádio Edvaldo Flores como “Tribuna de Imprensa Édson Maciel”, em homenagem ao ex-desportista e radialista, e que marcou época na antiga Rádio Clube AM.
Édson Maciel foi locutor e repórter na chamada ‘Era de Ouro’ do rádio conquistense, mas também emprestou seu talento ao futebol amador da cidade, tendo sido bicampeão municipal defendendo o histórico Humaitá Futebol Clube, na década de 60. Ele era pai do radialista Maciel Júnior, atualmente apresentador do programa Redação Brasil (Brasil FM), Positividade (UP FM) e Sertão Nosso (Rádio Câmara).
Em seu texto de justificativa, o vereador Nelson de Vivi destaca que Édson “está para sempre na história da cultura de Vitória da Conquista e em especial, no Estádio Edvaldo Flores, onde atuou tanto como atleta quanto como repórter, provando ter carreiras de sucesso em duas vertentes no mesmo espaço”.
As cabines de imprensa estão em fase de conclusão. Segundo a Emurc, mais de 80% das obras já foram realizadas e a expectativa é de inauguração nas próximos semanas. O texto segue para sanção da prefeita Sheila Lemos (UB).