Homem é investigado por agiotagem e fraudes em licitações em Vitória da Conquista
A operação da Polícia Civil cumpriu mandados em endereços ligados ao empresário, suspeito de usar empresas de fachada para fraudar licitações em prefeituras do interior baiano.
 
                A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, durante uma investigação contra um homem suspeito de agiotagem e fraudes em licitações públicas.
A ação ocorreu nesta quinta-feira (30) e faz parte de um inquérito que apura o envolvimento de empresários e gestores municipais em um esquema de superfaturamento e manipulação de contratos públicos.
De acordo com a polícia, o suspeito tem 55 anos e é proprietário de postos de combustíveis e de uma empresa prestadora de serviços públicos. Ele é apontado como responsável por criar empresas de fachada para participar de certames fraudulentos em diferentes prefeituras do interior da Bahia, obtendo vantagens ilegais por meio de licitações combinadas.
As investigações indicam que o grupo também atuava com extorsão, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, além da fraude em processos licitatórios. Os gestores municipais envolvidos teriam ajudado a superfaturar contratos e direcionar editais para beneficiar o grupo comandado pelo empresário.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores, tablets e pen drives, que agora serão encaminhados para análise pericial. O nome do investigado não foi divulgado pela Polícia Civil.
 
             
             
             
             
             
                 
                 
             
                             
             
             
                             
                             
                             
                             
                            