Ivan Cordeiro é substituído na direção do PL em Vitória da Conquista após reunião com governador
Decisão foi anunciada por João Roma um dia após o encontro em Salvador; vereador nega caráter político-partidário e afirma que segue focado no desenvolvimento da cidade.
João Roma, presidente do Partido Liberal (PL) na Bahia, anunciou a substituição do vereador Ivan Cordeiro, presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, da direção do partido no município. A decisão foi anunciada na última quarta-feira (1º), um dia após um dia após o parlamentar participar de uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Nos bastidores, a movimentação foi lida como consequência do afastamento entre Ivan Cordeiro e a cúpula do PL. Em setembro deste ano, o vereador já havia declarado publicamente que não responderia mais pelo partido no município e que não apoiaria candidatos ligados ao bolsonarismo.
O procurador-geral da Câmara, Flávio Faria, foi indicado para ocupar a presidência local do PL. A nova composição terá ainda Tayna Tatyara Rodrigues Campos Andrade, como vice-presidente, e Osmario Lacerda Ferraz de Melo, como secretário.
Em entrevista ao blogueiro Antônio Sena, Ivan Cordeiro negou que sua agenda com o governador tivesse caráter partidário. Segundo ele, a agenda foi institucional, com foco em demandas de infraestrutura para Vitória da Conquista.
“Não existe nenhuma aliança partidária nesse sentido. O que existe é uma união de esforços em benefício de Vitória da Conquista. Conquista não é uma ilha, não pode ficar isolada. […] Enquanto presidente da Câmara, estaremos sempre em busca de melhorias, independente da posição partidária de quem chefia os poderes”, disse.