Fábricas clandestinas de temperos são interditadas pela Vigilância Sanitária em Vitória da Conquista
Estabelecimentos foram fechados até a adequação e regularização junto aos órgãos competentes
A Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa) interditou fábricas clandestinas de temperos após denúncias de irregularidades em bairros de Vitória da Conquista. A operação aconteceu na última sexta-feira (26) e foram constatadas condições precárias e insalubres nos locais, com acúmulo de lixo, ausência de higiene e até fezes de roedores.
De acordo com a Visa, os estabelecimentos funcionavam em desacordo com a legislação vigente e produziam alimentos sem nenhuma condição de consumo. Diante das infrações sanitárias encontradas, todas as unidades foram fechadas até que se adequem às normas e regularizem a documentação junto aos órgãos competentes.
O coordenador da Visa, Maico Mares, reforçou a importância da checagem da procedência dos produtos, tanto para venda quanto para o consumo. “É importante conferir se os fornecedores possuem Nota Fiscal e Alvará Sanitário válido, seja do município ou do estado. Dessa forma, é possível evitar problemas futuros e proteger a saúde da população”, afirmou.
Empresários do setor alimentício que tiverem dúvidas sobre regras ou documentos necessários para realizar suas atividades devem procurar orientação na sede da Vigilância Sanitária, localizada na Rua Coronel Gugé, nº 347.