Governador da Bahia reage a críticas de Wagner Moura e anuncia planos para Vitória da Conquista
Jerônimo Rodrigues estuda a construção de um Centro de Convenções em Vitória da Conquista com a inclusão de um teatro.

Na última terça-feira (23), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que levará em consideração as críticas feitas pelo ator Wagner Moura sobre a falta de incentivo ao teatro no estado. O artista comparou a atual situação ao período de maior apoio público ao setor, durante o governo de Antônio Carlos Magalhães, nos anos 1990.
Jerônimo Rodrigues destacou a importância do diálogo e revelou que pediu ao secretário estadual da Cultura, Bruno Monteiro, que procure Wagner Moura para uma conversa. “As contribuições são sempre bem-vindas. Quem quer fazer política do bem, quando ouve as críticas, a gente reconhece o que tem que fazer e consertar”, disse o governador.
Ele também elogiou a participação do ator nos protestos realizados em Salvador, no último domingo (21), contra a PEC da Blindagem e contra a anistia. “Até o parabenizei ontem no meu podcast, agradecendo a ele por ter participado dessa luta nossa na Barra. Ele sabe que nós temos ele como referência”, afirmou.
O governador afirmou que as escolas de tempo integral inauguradas pelo Estado contam com teatros em suas estruturas e que estuda a construção de um Centro de Convenções em Vitória da Conquista com a inclusão de um teatro, nos moldes do inaugurado em Feira de Santana.