continua após a publicidade

Vitória da Conquista será abastecida com gás natural em novo projeto de expansão da GNLink

A distribuidora vai fornecer mais de 50 milhões de metros cúbicos de gás em dez anos e aposta na interiorização do combustível no Nordeste.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 13/11/2025 - às 14:29
Foto: Reprodução.

A GNLink, empresa do grupo Lorinvest, está preparando um novo ciclo de expansão no Nordeste e confirmou que Vitória da Conquista está entre as regiões que passarão a ser abastecidas com gás natural.

O contrato com a Bahiagás prevê o fornecimento de 54,6 milhões de metros cúbicos ao longo de dez anos, parte de um plano que busca levar o combustível para cidades do interior baiano e reduzir custos logísticos.

Além da Bahia, a empresa também assinou acordo com a Cegás, no Ceará, e foi qualificada na chamada pública da Copergás, em Pernambuco, para atender o polo gesseiro do Araripe, o maior do país. Juntos, os contratos somam quase 130 milhões de metros cúbicos de gás natural destinados a indústrias e serviços em regiões estratégicas.

A distribuidora aposta na transição energética como um diferencial competitivo para o interior nordestino, oferecendo uma alternativa mais limpa e econômica em comparação ao uso de lenha e outros combustíveis. Segundo a GNLink, o gás natural pode tornar as caldeiras industriais quatro vezes mais baratas e ainda reduzir as emissões que afetam a Caatinga.

Com plantas de operação já instaladas em Itabuna (BA) e Açu (RN), a empresa diz estar pronta para iniciar o fornecimento logo após a conclusão das etapas contratuais com a Copergás, prevista para dezembro. O novo ciclo de expansão reforça a estratégia da GNLink de interiorizar o acesso ao gás natural e fortalecer polos econômicos fora das capitais.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!