Homem apontado como líder do CV em Itapetinga é morto em operação da PM em Vitória da Conquista
Segundo a polícia, o suspeito era investigado por homicídios e outras ações criminosas na região.
Na última terça-feira (11), uma operação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste resultou na morte de um homem identificado como Ricardo Lima, apontado pela polícia como uma das lideranças do Comando Vermelho (CV) no município de Itapetinga.
A ação aconteceu em Vitória da Conquista, no bairro Lagoa das Flores, e contou com o apoio de equipes da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Segundo a PM, o homem teria envolvimento em homicídios e outros crimes.
De acordo com informações da Polícia Militar, as guarnições realizavam patrulhamento tático quando foram alertadas por um morador sobre a presença de homens armados em uma área conhecida como Fazenda Paixão. Durante a averiguação, os policiais avistaram o suspeito e, ao perceber a aproximação, ele teria atirado contra as equipes.
Os militares teriam revidado e, após a troca de tiros, o homem foi encontrado ferido. Ainda segundo a Polícia, ele apresentava sinais vitais e foi socorrido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, foi apreendido uma pistola Taurus 24/7 PRO calibre .40, customizada com as cores e iniciais da facção, além de um carregador e seis munições intactas.