Governo da Bahia reforça ações do programa Corra pro Abraço em Vitória da Conquista e outras cidades
A iniciativa é voltada para jovens entre 12 e 29 anos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Corra pro Abraço, ação do Bahia pela Paz, terá atuação reforçada em Vitória da Conquista e outras cidades do estado, com investimento de R$ 54 milhões. A iniciativa, financiada pelo Governo Estadual, é voltada para jovens entre 12 e 29 anos e pessoas em situação de vulnerabilidade, e busca reduzir riscos e danos, oferecer cuidado humanizado e promover acesso a direitos, políticas públicas e redes de atenção psicossocial.
Na última segunda-feira (22), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou os termos de colaboração com as organizações responsáveis pela execução do programa. Em Vitória da Conquista, as ações serão conduzidas pela Cipó, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Ambiental, Social e Educacional (Idase).
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, destacou que a expansão do programa reforça o compromisso com a população vulnerável, fortalecendo a inclusão social e a participação comunitária. “Seguimos nesse compromisso, fortalecendo a participação social e também fazendo os investimentos necessários”, disse.
O Corra pro Abraço é uma estratégia central do Bahia pela Paz, programa de prevenção da violência letal que atua em territórios com maiores índices de vulnerabilidade, promovendo educação, cultura, oportunidades de trabalho, atendimento psicossocial e fortalecimento da Cultura de Paz.
Além de Vitória da Conquista, foram contempladas as cidades de Feira de Santana, Jequié e Camaçari.