CPNU 2025 confirma aplicação de provas em Vitória da Conquista e outras cidades da Bahia
Cidade está entre os 228 municípios do país que receberão o concurso; provas acontecem nos dias 5 de outubro e 7 de dezembro.

Vitória da Conquista fará parte da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como Enem dos Concursos, que ocorrerá em 228 municípios distribuídos pelos 27 estados brasileiros. Com 761.528 inscritos confirmados, o concurso será realizado em dois dias:
Primeira etapa
- 5 de outubro: aplicação das provas objetivas
Segunda etapa
- 7 de dezembro: aplicação das provas discursivas
O cartão de confirmação de inscrição, com informações exatas sobre o local da prova em Vitória da Conquista e em outras cidades, datas e horários da aplicação das provas, uso do nome social e solicitação de atendimento especializado, estará disponível, de forma individual, no portal do CNU (clique aqui) a partir de 22 de setembro.
Os candidatos que se autodeclararam negros ou pardos, optaram por reserva de vagas e precisam realizar a confirmação complementar da autodeclaração deverão realizar o procedimento no município escolhido no momento da inscrição. Nesse caso, a convocação será feita por meio de futuros editais.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o modelo descentralizado permite que os candidatos façam a prova em um raio máximo de 100 quilômetros de suas residências, garantindo acesso mais democrático e menor custo de deslocamento.
Na Bahia, além de Vitória da Conquista, também haverá aplicação de provas nas seguintes cidades:
- Barreiras;
- Bom Jesus da Lapa;
- Brumado;
- Camaçari;
- Eunápolis;
- Feira de Santana;
- Guanambi;
- Ilhéus;
- Irecê;
- Itaberaba;
- Jacobina;
- Jequié;
- Lauro de Freitas;
- Paulo Afonso;
- Ribeira do Pombal;
- Salvador;
- Teixeira de Freitas.