continua após a publicidade

Prefeita de Vitória da Conquista confirma apoio a ACM Neto e avalia candidatura a vice em 2026

Em entrevista, Sheila Lemos diz que ainda não foi procurada oficialmente e acredita que conversas sobre chapa só começarão em 2026.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 31/07/2025 - às 19:23
Foto: Reprodução.

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), afirmou que ainda não foi procurada oficialmente para compor a chapa de oposição ao governo da Bahia nas eleições de 2026. Cotada como possível vice de ACM Neto, ela não descartou a possibilidade, caso seja convocada.

Durante entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band, Sheila Lemos reiterou seu apoio ao ex-prefeito de Salvador, que deve ser o principal nome da oposição contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Sem sombra de dúvidas, nosso melhor nome é ACM Neto. Ele já provou que está preparado. Na eleição passada, quase chegamos lá. Faltou pouco”, disse.

Segundo a prefeita, a derrota em 2022 foi consequência de erros pontuais e da influência do cenário político nacional, especialmente no Nordeste. Ela também avaliou que o grupo oposicionista está mais preparado.

Apesar de desejar concluir o mandato à frente da Prefeitura de Vitória da Conquista até 2028, a gestora reconhece que o cenário político exige flexibilidade. Ela também afirmou que ainda não houve tratativas com ACM Neto sobre a formação da chapa majoritária, mas acredita que essas discussões devem avançar somente em 2026.

Durante o programa, Sheila Lemos também destacou o fortalecimento das lideranças regionais com o objetivo de descentralizar o desenvolvimento. “A gente que está no interior tem a sensação de que quem governa na capital está de costas para o interior. Tudo parece muito distante do centro do poder”, afirmou.

A gestora também citou o papel de Vitória da Conquista como cidade-polo da região sudoeste e defendeu políticas articuladas com os municípios vizinhos, independente do alinhamento político.

Aliada de ACM Neto, Sheila Lemos é considerada uma das apostas do grupo oposicionista para ampliar a presença do interior no debate estadual. “O nosso nome, hoje, é o de ACM Neto. Para não ser ele, só se ele não quiser. Mas ele está dando sinais de que quer, sim. E sente que a Bahia clama por essa mudança”, concluiu.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!