PRF apreende mais de 665 mil maços de cigarros sem nota fiscal na BR-116, em Vitória da Conquista
Toda a carga estava sendo transportada por um caminhão-trator Scania branco; ao todo, foram encontradas 1.330 caixas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga estimada em 665 mil maços de cigarros em transporte sem documentação fiscal.
A ação aconteceu na última sexta-feira (23) no km 805 da BR-116, em Vitória da Conquista, e foi realizada por uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF.
Toda a carga estava sendo transportada por um caminhão-trator Scania branco. O condutor, ao ser abordado, afirmou que não possuía documentos da carga e nem nota fiscal. Por conta da irregularidade, a Polícia Rodoviária realizou uma vistoria no compartimento de carga, onde foi encontrado aproximadamente 1.330 caixas de cigarros.
A partir da Lei Complementar nº 214/2025, que determina a pena de perdimento para produtos fumígenos transportados sem documentação fiscal, os policiais encaminharam a carga e o veículo para o posto da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) no km 836 da BR-116, também em Vitória da Conquista.
A ocorrência será analisada pelas autoridades e o motorista poderá responder por crime fiscal e demais infrações relacionadas ao transporte irregular de mercadorias.